sexta-feira, 30 de julho de 2010

Em defesa do computador na mão do aluno

“Da mesma maneira que não se questiona o papel alfabetizador da escola, não podemos mais abrir mão da presença dos computadores na rotina escolar”, Denise Vilardo

Por Marcus Tavares

Para quem ainda tem dúvidas sobre a importância de os alunos estarem munidos, em sala de aula, de computadores conectados à internet, Denise Vilardo destaca: “O sucesso escolar não depende das máquinas, mas certamente o uso que se fará delas nos trará inúmeras possibilidades de novos conhecimentos, de circulação de informação mais atualizada e de uma ressignificação da aprendizagem com mais sentido”.

Professora e supervisora escolar da Secretaria Municipal de Educação do Rio e coordenadora pedagógica do Colégio Graham Bell, Denise Vilardo é uma das defensoras do Programa Um Computador por Aluno, que funciona como um projeto piloto do Governo Federal em algumas cidades do país há pelos menos três anos e que acaba de ser lançado oficialmente, como programa, de fato, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Denise conhece o assunto. É dela a iniciativa de promover o chamado Encontro sobre Laptop na Educação. Já foram realizadas duas edições. A terceira está prevista para setembro ou outubro deste ano. Aberto a todos os interessados, o encontro tem um único objetivo: socializar as informações sobre o projeto.

Nenhum comentário: