quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A CAPACIDADE DO BRASIL: O PAPEL DA EDUCAÇÃO

 

setembro 21, 2010

 

Realizado nesta segunda-feira (20/09) no Espaço Reserva Cultural, o debate “A Capacidade do Brasil – O Papel da Educação”, promovido pela BBC Brasil em conjunto com a Rádio CBN, contou com a participação de Mozart Neves Ramos, Conselheiro do Todos Pela Educação.

Entre os assuntos discutidos no evento a possibilidade do novo governo abandonar o sistema de avaliações nacionais, que inclui o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), por exemplo, chamou atenção.

Outro ponto alto do evento foi a constatação do conselheiro do Todos Pela Educação, que falou sobre as pesquisas de opinião pública realizadas em 2006 e 2009. No primeiro levantamento a Educação encontrava-se em sexto lugar na lista de prioridades dos brasileiros. “Hoje ela aparece em primeiro ou segundo lugar”, afirma.

Este debate foi o segundo da série “O Futuro do Brasil”. O próximo acontece no dia 27 e terá como tema “O Brasil no Mundo – Política Externa e a Defesa do Meio Ambiente”.

Veja a matéria na íntegra no site da BBC Brasil.

http://bbc.in/cBrpY4

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Parabéns pelo trabalho de vocês! Realmente temos que fazer a diferença. Também tenho um Blog com reportagens, livros digitalizados, filmes, artigos científicos etc. Se quiser conhecer e participar fique à vontade. (http://www.educacaoinclusiva-seo.blogspot.com) Abraço,
Sílvia Ester

Unknown disse...

Obrigada Silvia! É sempre bom ouvir palavras como as suas.Sempre que possível deixe seus comentários e sugestões. Eu sou nova nesta empreitada e gostaria de continuar recebendo sua colaboração!