domingo, 5 de fevereiro de 2012

Aplicações práticas do Twitter no campo educacional

 

 

download (2)

O blog Canal do Ensino publicou uma postagem sob o título “Uso  do twitter no mundo acadêmico” que trata sobre a utilidade das redes sociais por professores e o bom resultado obtido no campo da educação , como a formação de grupos de trabalho, a análise e avaliaçãode diferentes grupos de alunos.

Destaco algumas utilidades do twitter para uso dos professores com seus alunos:

 

Anúncios: Twitter é bom para comunicar qualquer alteração de horário, conteúdos, classes e, em geral, qualquer informação relevante para os alunos.

Informações adicionais: entrega de artigos relevantes e conteúdo para os alunos através dos 140 caracteres é sem dúvida um dos pontos fortes das redes sociais na educação.

Links: promove a informação complementar

Ótimo para a história: a escolha de um tema e seu complemento, através de vários tweets com que os alunos vão montando suas pesquisas, podem render ótimos resultados na educação dos alunos.

Diálogos, debates e discussões sobre o tema:  têm tido grandes resultados para a formação do estudante.
Além disso, e para concluir, há uma tendência clara para otimizar o processo educativo que ocorre através da interação dos alunos com seus pares, uma interação que transcende as barreiras e os modelos de ensino atuais.

Visitem  sigam http://canaldoensino.com.br e leiam mais postagens interessantes sobre educação.

Um comentário:

Canal do Ensino disse...

Olá,

Agradecemos a divulgação.

Abraços,

Equipe Canal do Ensino