sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Autismo pode retardar habilidade do cérebro de integrar informações - Scientific American Brasil

Autismo pode retardar habilidade do cérebro de integrar informações
Estudo descobre que crianças autistas eram mais lentas para integrar estímulos de sentidos diferentes, o que pode explicar diferenças comportamentais
por Katherine Harmon


Crianças com autismo frequentemente se concentram completamente em uma única atividade ou elemento de seu ambiente. Nova pesquisa pode ajudar a explicar esse traço comportamental, fornecendo evidências de que o cérebro de jovens com autismo é mais lento para integrar as informações vindas de mais de um sentido ao mesmo tempo.

Durante o estudo da desordem, décadas atrás, pesquisas sobre essas tendências básicas eram comuns. Porém, nos anos seguintes a tendência científica foi se concentrar mais em assuntos complexos, desde problemas de comunicação até padrões genéticos subjacentes.

Recentemente, no entanto, mais estudos voltaram a olhar para alguns processos simples que a maioria das pessoas acha natural – a recepção sensorial, por exemplo – para melhor entender manifestações de níveis mais altos, como problemas de interação social.

Veja a reportagem na íntegra em:

Autismo pode retardar habilidade do cérebro de integrar informações - Scientific American Brasil

Um comentário:

Flor Martha S. Ferreira disse...

Somos colegas na Rede Social de Educadores. Muito bom o seu blog. Tenho um blog que talvez também seja útil. Deixo aqui o link para continuar conversando com seus leitores. Abraços e nos vemos na rede.

Cordialmente,

Vida em Sociedade
http://vidaemsociedade-sa.blogspot.com/